Antonia Pellegrino vê machismo em crítica a foto de Freixo em hotel de luxo
A escritora Antonia Pellegrino, mulher de Marcelo Freixo, saiu em defesa do deputado por conta de críticas feitas a ele nas redes sociais. Uma foto em que ele aparece no hotel Copacabana Palace, no Rio, foi usada para questionar o fato de Freixo estar frequentando um local de luxo. Antonia apontou machismo em que não levou em conta que ela é quem pode ter pagado a conta.
Tanto Antonia quanto Freixo foram às redes sociais para falar do ocorrido, e confirmaram que se hospedaram por lá.
Um internauta questionou: "E a piscininha do Copa Palace em plena segunda-feira como estava?". Freixo respondeu: "Foi domingo. Estava ótima".
Antonia deu sua explicação sobre o caso: "Fiz 40 anos e passei uma noite no Copacabana Palace. Levei comigo o meu companheiro Marcelo Freixo. Subiram uma tag falando o salário dele. Ninguém pensa que quem pode ter pago a diária fui eu. Acordem. Mulheres trabalham, são independentes e levam o marido pra onde quiser", tuitou ela.
Freixo também usou o Twitter para apontar machismo nos comentários: "Quem nasceu em São Gonçalo não pode frequentar os espaços da elite? Colonial. Quem é de esquerda não pode ir num espaço sofisticado? Tosco. Uma mulher não pode ganhar melhor que o marido e pagar a hospedagem num hotel? Machista".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.