Bar que fez piada com violência doméstica em propaganda pode perder licença
O bar The George Pub & Grill, no Reino Unido, pode perder a sua licença para vender bebidas alcoólicas graças a uma propaganda fazendo piada com um assunto sério: a violência doméstica.
Em um post no Facebook, o dono do bar, Craig Harker, revelou que a sua permissão estava sendo revisada pelas autoridades em meio às críticas recebidas pela propaganda, que oferecia um hambúrguer de graça para quem "socasse" a própria ex-namorada.
"Nós nunca tivemos um incidente, em seis anos abertos, e cobramos mais por drinques para não ter convidados indesejados. Mesmo assim, estamos passando por uma revisão oficial", comentou Harker na rede social.
"Não temos nenhum segurança no bar, mas é porque não precisamos. Nós vendemos comida de boa qualidade. Eu faço um bom trabalho. Sou uma pessoa positiva, e não vou deixar isso me derrubar", continuou.
"Claramente, esse tipo de coisa é a prioridade da polícia, ao invés de drogas, roubos e outros crimes sérios na nossa área. Ótimo trabalho, pessoal", completou.
Após a publicação da propaganda original, grupos de ativismo contra a violência doméstica criticaram o bar, e um representante local no parlamento britânico se pronunciou. "Abuso doméstico não é motivo de piada. Este tipo de linguagem é inaceitável, e o dono deveria refletir sobre o seu post e tirá-lo do ar imediatamente", disse Alex Cunningham.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.