Mãe é forçada a amamentar no chão após passageiros negarem assento em trem
Sophie Molineux se manifestou contra os passageiros de um trem que pegou em Shrewsbury, na Inglaterra, após esses negarem um assento para ela, que estava com um bebê de colo.
A mãe, de 22 anos, contou que estava viajando com o seu parceiro, Rob Moore, e seu filho de um ano de idade, Chester Moore, na terça-feira (20).
O trem estava lotado e ela assegura que nenhum dos 50 passageiros presentes, inclusive os que estavam sentados em assentos prioritários, ofereceram um lugar para que ela pudesse amamentar o bebê.
O casal foi forçado a ficar no corredor, se revezando para segurar o bebê durante a viagem de 30 minutos, e quando o pequeno ficou com fome, Sophie teve que sentar no chão e amamentá-lo.
"Havia cerca de 50 pessoas no vagão e nenhuma delas se levantou. Foi muito chocante. Nós não temos carro, então sempre viajamos de transporte público. Tinha tantas pessoas capazes de ficar em pé que fiquei surpresa quando chegamos com um bebê e ninguém nos ofereceu um assento", disse.
Sophie explicou que, no meio da viagem, seu filho queria mamar e começou a puxar sua camisa: "Obviamente, eu prefiro não sentar no chão sujo de um trem em movimento amamentando ele. Não era o lugar mais legal, mas eu realmente não tinha muita escolha", acrescentou.
"Eu estava mais preocupada com a segurança de Chester. Não tenho problemas em relação a amamentação em público, mas provavelmente teria me sentido muito mais desconfortável com a situação se meu parceiro não estivesse comigo. Só espero que as pessoas possam ser um pouco mais atenciosas no futuro, deveria ser uma questão de senso comum", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.