Mulher processa prisão após ser obrigada a dar à luz sozinha em cela
Uma mulher de 26 anos entrou com um processo nesta semana contra a administração de uma penitenciária em Denver (EUA) por não ter recebido ajuda em seu trabalho de parto.
Um vídeo de segurança traz a prisioneira Diana Sanchez sozinha, sendo obrigada a dar à luz sozinha em sua cela. As imagens mostram que ela informou aos guardas que estava em trabalho de parto, mas não recebeu ajuda.
Segundo a advogada de Diana, Mari Newman, os funcionários da prisão estavam acompanhando a agonia da condenada e não fizeram nada. O trabalho de parto durou seis horas. Apenas depois de ter um filho é que ela recebeu ajuda de um enfermeiro.
"Obviamente, ela estava com uma dor angustiante, gritando por ajuda e chegou o momento em que ficou claro que ninguém viria [para ajudá-la]", disse a defesa ao Inside Edition,
"Isso é algo que jamais deveria acontecer com qualquer pessoa. Nenhum ser humano deveria ser tratado desta maneira", completou.
O processo aponta que ela só foi para um hospital 30 minutos após dar à luz, enquanto isso a prisão declarou que eles seguiram o procedimento padrão e não fizeram nada de errado.
O caso aconteceu em julho de 2018, mas o vídeo só foi liberado nesta semana pela advogada de Diana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.