Deputada resgata vídeo polêmico de Felipe Neto: "Agora quer posar de herói"
Felipe Neto ganhou o carinho de grande parte do público depois da iniciativa de distribuir 14 mil livros com a temática LGBTQ+ gratuitamente na Bienal do Livro hoje (7). A iniciativa do youtuber se deu depois que o prefeito Marcelo Crivella tentou censurar a venda de quadrinhos com ilustrações de beijo gay na feira.
No entanto, os que apoiaram a decisão de Crivella se manifestaram contra Felipe. Carla Zambelli, deputada federal do PSL de São Paulo, foi uma delas.
Em seu Twitter, Carla resgatou um vídeo antigo, publicado no canal do youtuber há dez anos, em que ele discursa comentários preconceituosos: "O Felipe Neto, hoje, quer posar de herói LGBT. Mas alguém se lembra de como ele começou a carreira de youtuber?", escreveu ela ao legendar a publicação.
Com a repercussão, Felipe então a respondeu: "Desonesta e suja. Vídeo de dez anos atrás, do qual já pedi desculpas inúmeras vezes ao longo dos 10 anos. E o filhão matriculado no colégio militar sem prestar concurso? Isso você fez esse mês!", citando a matrícula supostamente ilegal feita por ela.
"Agora o senhor se dignou a me desbloquear, em vez de falar mal de mim pelas costas, né? Ué, então por que o vídeo continua no seu canal, disponível a milhões? Fiz o que estava ao meu alcance para DENTRO DA LEI proteger uma criança de ameaças reais. Vergonha usá-lo para me atacar", rebateu Carla.
A acusação feita pela deputada motivou outras pessoas a tomarem o lado de Felipe Neto e mostrar que mudar de opinião e, sobretudo, evoluir deveriam ser vistos de forma positiva em vez de argumento para descredibilizar suas iniciativas atuais a favor da comunidade LGBTQ+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.