Jogo Monopoly lança versão com mulheres ganhando mais que homens
O famoso jogo Monopoly (ou Banco Imobiliário, no Brasil) lançou ontem a franquia Sra. Monopoly, em que substitui o tradicional homem de negócios de bigode pela sobrinha dele.
A mudança visa a colocar as mulheres em uma posição central nos negócios. A agora Sra. Monopoly é uma investidora cuja missão é apostar em mulheres empreendedoras.
Assim, agora a corrida no jogo não é para comprar casas ou prédios, mas investir em inovações e ideias criadas por mulheres.
Pelas regras da nova versão do game, as jogadoras mulheres vão receber um pouco mais do que os homens no início do jogo e toda vez em que passaram pela casa 'Partida'. A regra é para compensar a diferença salarial entre homens e mulheres.
"É um jeito divertido do game criar um mundo onde mulheres têm vantagens que geralmente são de homens", disse a Hasbro, fabricante do jogo, em um comunicado.
O jogo foi lançado nos Estados Unidos ontem (10) e estará disponível em países selecionados pela empresa. Ainda não há previsão se ele chegará ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.