Estudo mostra que 1 em cada 16 jovens foram forçadas a fazer sexo nos EUA
Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que 1 em cada 16 jovens foram forçadas ou coagidas a fazer sexo em sua primeira relação sexual.
Quase 7% das mulheres disseram que suas primeiras experiências sexuais foram involuntárias. A média tinha 15 anos, enquanto o parceiro normalmente era mais velho. Mais da metade destas mulheres disseram que foram pressionadas verbalmente a fazer sexo contra sua vontade.
"Qualquer encontro (com penetração) que acontece contra a vontade de alguém é estupro. Caso alguém seja verbalmente pressionado a fazer sexo, é tanto quanto estupro", disse Laura Hawks, responsável pela pesquisa.
Nos anos seguintes, mulheres que se sentiram impactadas pelas experiências sexuais forçadas tiveram mais parceiros sexuais, gravidez indesejada e abortos, além de outros problemas como dor pélvica e menstruação irregular.
"Experimentar estupro no primeiro encontro sexual é uma perda extrema de autonomia sobre a sexualidade", disse Hawks. Ela disse que não é surpreendente que isso possa levar a problemas mentais e físicos posteriores, dados outros estudos sobre os efeitos duradouros do trauma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.