Dicionário dos EUA terá pronome neutro "they" para incluir não-binários
O Merriam-Webster, um dos dicionários mais importantes da língua inglesa, anunciou que vai expandir sua lista de pronomes passará a incluir os termos neutros "they" e "them", que podem ser usados no lugar de "ele" e "ela", em suas próximas edições.
Os termos "they" e "them" têm sido utilizados em países de língua inglesa para se referir a pessoas não-binárias, ou seja, que não se enquadram nem como homens nem como mulheres. Recentemente, o cantor britânico Sam Smith se identificou desta forma e pediu que os fãs se referissem a ele por esses pronomes, que são neutros quanto ao gênero.
A decisão foi comunicada na tarde de hoje pelo Twitter oficial do Merriam-Webster, que escreveu: "O pronome não-binário 'they' foi incluído em nosso dicionário".
Essa não é a primeira vez que o Merriam-Webster atualizou seu índice para incluir a comunidade LGBTQ+: quando o casamento homoafetivo foi liberado nos Estados Unidos, o título alterou a definição da palavra "casamento" para incluir casais formados por pessoas do mesmo gênero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.