Juliana Paes se arrependeu do uso de Botox: "Preciso das minhas expressões"
Juliana Paes é uma referência de beleza para muitas mulheres. Brilhando como Maria da Paz em A Dona do Pedaço, a atriz falou sobre os cuidados com a beleza e a autoestima em conversa com Universa na tarde de hoje (17), em São Paulo.
Durante o bate-papo no evento de lançamento de Luna 3, da Foreo, Juliana falou sobre a chegada aos 40 anos e os cuidados que tem com a aparência — tanto no dia a dia quanto na clínica de estética.
"O limite para vaidade vai até onde você se sente bem consigo e isso varia totalmente de pessoa para pessoa. Já fiz Botox no rosto uma vez e, sinceramente? Me arrependi. Preciso das minhas expressões no meu trabalho, fiquei me sentindo paralisada e realmente não gostei, mas graças a Deus é temporário e já saiu. É muito pessoal, mas para mim, não funcionou, não curti. Gosto muito de outros tipos de procedimentos como o laser e a estimulação de colágeno".
A atriz diz ainda que enxerga a maquiagem como aliada para a mulher, reforçando a necessidade dos cuidados para que o uso desses produtos não se torne maléfico.
"A make realça seus traços e pode camuflar aquilo que te incomoda, é sem dúvida uma grande amiga! Só é importante saber usar da melhor maneira. Eu amo maquiagem, é algo que realmente me fascina. Fui apresentada cedo a esse universo e desde então me apaixonei. Sempre fui muito atenta ao olhar em detalhes o que o maquiador fazia. Sempre fui curiosa para entender como aquele determinado produto funcionava... Porém, assim como ela é uma aliada, também pode ser uma vilã, se a gente não souber removê-la da forma correta. Isso é muitíssimo importante."
Por fim, ela dividiu sua rotina diária de autocuidado: "De manhã, lavo o rosto com sabonete adstringente e uso meu massageador facial, que ajuda muito com a limpeza da minha pele, passo sérum e vitamina C. Logo depois, passo protetor solar. À noite, faço a mesma coisa, com exceção do protetor solar, e repito a massagem facial. Sinto que a pele fica muito cansada depois de um dia inteiro de trabalho."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.