Jovem que "troca de pele" a cada duas semanas se torna modelo
Jeyza Gary nasceu com Ictiose lamelar, que a faz "trocar de pele" a cada duas semanas. Agora, ela se tornou modelo nos Estados Unidos.
Jeyza contou que só percebeu que era diferente quando já era mais velha e sua família a protegia demais. "Saíamos e as pessoas olhavam. Lembro da minha mãe ficar incomodada. Ela dizia: 'Não é educado olhar. Sinta-se à vontade para perguntar, mas não olhe'. Às vezes, ela também dizia aos pais, porque as crianças fazem apenas o que aprendem com os pais", contou em entrevista ao site Refinery29.
No primeiro dia na escola, a mãe de Jeyza entrou na sala para ensinar alunos e professores sobre sua filha. "Esta é minha filha, Jeyza, e ela tem um distúrbio de pele. Quantos de vocês viram um lagarto ou uma cobra? A pele de Jeyza é assim. A cada 10 ou 12 dias, é trocada. Não é contagioso. Ela é como todo mundo", afirmou.
Apesar do apoio da família, Jeyza encontrou dificuldades no colégio e passou a usar muita maquiagem no Ensino Médio. Porém, um dia, resolveu mudar. "Minha pele já é arte suficiente. Tem momentos em que minha pele é super brilhante e alaranjada ou marrom clara", disse.
Neste ano, a jovem recebeu um convite de uma agência de modelos e assinou contrato. Agora modelo, Jeyza tem seus sonhos e pensa em ajudar outras pessoas.
"Quero ser a melhor. Quero estar na Vogue. Quero ser vista por todo mundo que me deixou para baixo. Nunca houve uma pessoa que eu pudesse idolatrar na infância. Foi minha família que me mostrou que eu sou boa o suficiente e que não há nada de errado comigo. Quero fazer o mesmo para pessoas que não se veem em outras pessoas", finalizou Jeyza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.