Homem é preso em MG após passageiro ouvir sua confissão dentro de ônibus
Um homem de 25 anos foi preso na manhã de ontem suspeito de ter esfaqueado a ex-companheira e a ex-cunhada em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria acontecido por volta das 8h40 e foi denunciado à Polícia Militar por um homem que escutou dentro de um ônibus o suspeito confidenciar as tentativas de assassinatos durante uma ligação telefônica.
Após a denúncia, a polícia associou a descrição do homem à do suspeito que já estava sendo procurado e o prendeu dentro do coletivo.
Viaturas da PM cercaram o ônibus e abordaram o indivíduo, que tentou se passar por outra pessoa. Em seguida, ele informou seu nome certo e foi preso em flagrante, cerca de duas horas após o crime.
Segundo a PM, o homem afirmou que cometeu o crime por ciúmes. A intenção dele era chegar até Itabira, na região central de Minas Gerais.
A ex-companheira dele, de 23 anos, teve cortes no pescoço, nos dois braços e na cabeça. Já a irmã dela, de 21, tentou defendê-la e acabou sendo esfaqueada na cabeça e no ombro. Após os ataques, o suspeito teria fugido.
As duas foram encontradas pela Polícia Militar no chão, em frente à casa onde vivem, e foram levadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito. As irmãs já tiveram alta e foram ouvidas pela polícia.
O homem tinha um mandado de prisão em aberto - não especificado pela polícia por qual crime. A ex-companheira já havia feito dois boletins de ocorrência contra ele - em 2014, por agressão física, e em 2018, por ameaça - e tinha obtido uma medida protetiva contra o rapaz.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e lesão corporal contra a ex-cunhada. Por meio da assessoria de imprensa, a titular da Delegacia Especializada de Crimes contra a Mulher, Bianca Prado informou que a investigação está em andamento e que outras pessoas estão sendo ouvidas para esclarecer o crime.
O UOL não conseguiu o contato da defesa do suspeito
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.