Gato ganha na Justiça direito de circular livremente por galeria no Rio
A batalha do gato Rubinho para andar livremente em uma galeria no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, chegou ao fim. A Justiça garantiu ontem o direito do felino circular pelo local sem coleira, como desejava a administração do conjunto comercial. A decisão foi da juíza Marcia Correia Hollanda, da 47ª Vara Cível do Rio.
Desde setembro do ano passado, o gato, adotado pelo comerciante Pedro Duarte Correia, já tinha obtido na Justiça, através de tutela de urgência, o direito de ir e vir na galeria, mas aguardava a decisão final sobre o caso.
A controvérsia envolvendo a administração da galeria e Rubinho começou em abril de 2018, quando foi baixada a norma proibindo o trânsito de animais sem coleira e estipulando penalidades no caso de descumprimento. Correia recorreu à Justiça, já que o gato circulava no local há anos.
Correia ainda pedia uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, o que não foi concedida pela Justiça.
"Apesar de reconhecer que o autor viveu momentos de estresse a partir da imposição das penalidades, a pronta busca do Poder Judiciário para solucionar o conflito evitou o agravamento das sensações negativas, que até então devem ser consideradas compatíveis com os desgastes naturais impostos pela vida na comunidade condominial. Assim, rejeito a pretensão de condenação do réu ao pagamento de indenização por dano moral", destacou a sentença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.