Após fazer história no Emmy, Billy Porter discursa sobre representatividade
Ontem à noite (22), Billy Porter fez história ao ganhar o Emmy. Pela primeira vez um ator negro e abertamente gay foi premiado na categoria de Melhor Ator em Série Dramática.
Porter ficou com a estatueta pelo trabalho em Pose, que tem ganhado muita visibilidade pelo protagonismo trans na televisão. Ao ser questionado, nos bastidores da cerimônia, sobre como esse prêmio representa a comunidade LGBT, Porter respondeu:
"Eu sinto que visibilidade e representatividade são as únicas coisas que criam mudanças. Quando a gente é visível a gente tem o poder de criar empatia pelo jeito que contamos uma história. Eu sei que ser negro e abertamente gay nesta posição e falando sobre isto é a mudança. Eu espero que jovens queer de todas as cores possam olhar para mim e saber que eles podem".
O ator ainda estava muito emocionado depois de receber o Emmy quando deu a entrevista. Pose foi criada por Ryan Murphy e já tem duas temporadas, na trama Billy Porter interpreta Pray Tell.
Confira o trecho do discurso dele abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.