Burlamaqui diz sofrer com rugas e revela conselho de Caetano: "Ficar feia"
Aos 52 anos, a atriz Paula Burlamaqui, que interpreta a médica Letícia em "Órfãos da Terra", protagonizou um ensaio sensual florido para falar sobre como encara o processo de envelhecimento.
"Acho que envelhecer é muito ruim. Minha crise começou quando me olhei no espelho e vi meu pescoço, joelhos, mãos e pés enrugados. Vou ter que trabalhar isso na minha terapia", desabafou, em entrevista ao Gshow.
"Tenho angústias horrorosas e sou vaidosa, não tenho problema nenhum em assumir isso. Me acho bem bonita, mas nos meus cabelos eu coloco aplique. Meu peito estava caidinho, coloquei silicone. Tudo pode melhorar. Minha testa estava enrugada e estava me dando depressão, apliquei Botox. Não vou sofrer por mais nada. Se puder fazer, faço".
O amadurecimento, Paula conta, foi importante para alavancar sua carreira.
"Por muito tempo, só era convidada para viver papéis relacionados à beleza, a gostosa. Me incomodava um pouco. Depois de 'América' (2005), isso começou a mudar com a personagem Islene", lembra ela, falando sobre um conselho que recebeu do músico e amigo Caetano Veloso.
"Caetano Veloso uma vez falou para mim: 'Você é bonita, então fura um olho, faz alguma coisa para ficar feia, horrorosa'. Entendi o que ele quis dizer! Acho que a gente tem que aceitar as coisas e procurar crescer dentro dessas possibilidades que são dadas para atingir outras. Aos 37 anos, dei uma virada. Foi uma personagem maravilhosa! Depois dali, me senti mais recompensada nas coisas que fazia na TV", disse.
Na novela global das 18h, a personagem assume um relacionamento com Benjamin (Philipe Bragança), que é bem mais novo que ela. Na vida real, Paula também é casada com um homem 13 anos mais jovem: o empresário Eduardo Reys.
Apesar da novela mostrar o preconceito com o relacionamento, Paula acredita que essa resistência é casa vez menor: "Não ouvi um comentário [dos telespectadores] falando que a Letícia era velha para ele", conta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.