Cachorros viram tendência em desfiles de grandes marcas
Uma cena diferente chamou atenção no desfile da coleção de Marine Serre na Semana de Moda de Paris. Hoje, uma das modelos apareceu na passarela com um cachorro preto.
A renomada estilista francesa apresentou sua nova coleção com o tema "Apocalipse", que contou com peças fora do comum. Além de contar com modelos famosos, Marine Serre também apostou em cães no evento.
A atitude foi vista como uma das tendências para desfiles a partir de agora. Apesar de curiosa, a situação não foi inédita. Na temporada 2918/19, na semana de moda de Milão, o desfile da Tod's contou com um pequeno buldogue francês, um Chihuahua, um Akita-inu e um Cavalier King Charles Spaniel.
Só que a ideia esteve longe de ser unanimidade. Elisa Allen, diretora da Peta, organização de proteção aos animais, criticou a postura das marcas.
"Os animais não são acessórios. A Tod's deveria seguir o exemplo da Gucci, que não apenas parou de usar peles, mas também demonstrou criatividade ao encenar animais no último show da marca", disse Allen em entrevista ao jornal britânico The Sun.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.