Máscara de cílios feita com uso de algoritmo promete "maquiagem dos sonhos"
A Avon está preparando o lançamento da sua primeira máscara de cílios criada por meio de algoritmos. Disponível para compra a partir de outubro, a Máscara 5 em 1 Genius foi feita com base nos desejos dos usuários publicados na internet. Foram mais de 15 mil comentários processados e classificados para criar uma máscara que incluísse as características mais buscadas pelas pessoas: megavolume, efeito alongado, definição precisa, curvatura e preto intenso.
"Esta inteligência artificial tornou possível processar uma enorme quantidade de dados e restringir a busca para rastrear comentários específicos relacionados com máscara através de uma extensa lista de 120 palavras-chave. Após processar todas essas informações, o algoritmo nos ajudou a classificar os benefícios mais desejados em uma máscara pelos usuários em ordem de preferência: cílios curvados, volume, alongamento, ser bem preta e definição. Nós também descobrimos que 60,97% dos consumidores querem mais de um benefício em seu produto", diz Danielle Bibas, porta-voz da marca, a Universa.
"Nós também encontramos que o benefício mais desejado era curvatura, representado por 83,3% dos consumidores, seguido pelo volume com uma taxa 71,43%, alongamento por 64,1%, ter a cor bem preta por 52,63% e por fim definição por 33,3% dos usuários", completa Danielle. A Máscara 5 em 1 Genius custará R$ 38,99.
Danielle Bibas afirma, ainda, que a marca respeitou ainda a privacidade dos usuários para criar o produto. "Em conformidade com as rigorosas políticas de privacidade do YouTube, o algoritmo funcionava apenas nos canais proprietários da Avon, não coletando as informações de usuários que não estavam de alguma forma vinculados ao conteúdo original da Avon".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.