Primeiro boxeador transgênero do mundo se torna o rosto da marca Everlast
Everlast, principal marca no universo do boxe, escolheu o atleta Patricio Manuel para ser o rosto da marca. O atleta é o primeiro boxeador transexual de nível profissional.
Antes da transição, Patricio foi campeão nacional de boxe amador nos Estados Unidos e convidado a competir nos testes das Olimpíadas de 2012. No entanto, uma lesão no ombro durante a qualificação olímpica mudou tudo, disse Everlast em um comunicado à imprensa.
Durante a recuperação da lesão, o boxeador começou a sua transição, o que ele afirma ter sido a "luta mais difícil da sua vida".
Na época, ele foi evitado e abandonado por seus treinadores e academia, e teve que lutar contra as comissões de boxe até que eles reconhecessem os regulamentos sobre pessoas trans no esporte, acrescenta o comunicado.
Contra todas as probabilidades, Manuel lutou para voltar ao esporte e se tornou a primeira pessoa a competir em uma luta profissional de boxe como lutador trans. Em 8 de dezembro de 2018, Manuel subiu ao ringue contra Hugo Aguilar no Fantasy Spring Resort Casino em Indio, Califórnia, e saiu vencedor.
"Estou incrivelmente honrado por ter sido selecionado para contar minha história na campanha Be First da Everlast. A Everlast é uma atração do esporte e ter uma empresa atlética tão icônica me reconhece como eu - como boxeador profissional transgênero - é um sonho tornado realidade", disse ele à CNN.
"Numa época em que as pessoas trans estão sendo questionadas se temos um lugar no mundo esportivo ou mesmo sendo reconhecidas pelo mundo em geral, a Everlast me abraçar é algo enorme. É uma afirmação ousada e acho que personifica o ditado 'seja o primeiro a fazer algo'. Eu realmente espero que isso empurre outras empresas para pensar fora da caixa. Este mundo é tão incrivelmente diverso que todos nós merecemos ter nossas identidades e histórias destacadas", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.