Topo

A Fazenda: Família de Hariany diz que beijo fere "dignidade sexual" da peoa

Hariany Almeida e Phellipe Haagensen: comportamento abusivo - Foto: Reprodução/ Record TV
Hariany Almeida e Phellipe Haagensen: comportamento abusivo Imagem: Foto: Reprodução/ Record TV

De Universa

28/09/2019 14h53

A família da participante Hariany Almeida, de "A Fazenda 11" soltou, neste sábado (28), comunicado oficial sobre beijo sem permissão dado por Phellipe Haagensen durante uma discussão no reality show. A briga mexeu com os fãs do programa, que exigem a expulsão de Phellipe no Twitter.

No momento da briga, o rapaz tenta fazê-la parar de brigar com um beijo. Após o selinho sem permissão, a peoa falou que Phellipe poderia acabar sendo penalizado pelo caso. "Se eu quiser te denunciar, eu denuncio, seu otário", disse Hariany. Na internet, o público está pedindo que a direção do programa tome uma providência alegando que a atitude dele foi assédio. A Record ainda não comentou.

Depois, o peão tentou se explicar com Hari, que exigiu que ele a respeitasse. "Você é louco. Eu tenho namorado, tenho uma família, você tem que me respeitar."

No texto, a família de Hariany pede que ele seja punido, já que o ato é uma contravenção e a fere como mulher.

Veja abaixo a íntegra do comunicado:

"Nós, da família de Hariany Almeida, estamos totalmente consternados pelo atentado contra a dignidade sexual sofrido pela participante durante o reality 'A Fazenda'. O beijo que o senhor Phellipe Haagensen deu em Hariany, sem consentimento, pode ser configurado como contravenção penal e a fere, não só em sua pessoalidade, mas como mulher. Não é aceitável em nenhuma hipótese que este ato fique impune. Por isso, pedimos providências imediatas dos órgãos competentes."

Importunação sexual?

Desde setembro de 2018, dar um beijo sem permissão do outro indivíduo, mesmo que seja um selinho, é considerado um tipo de importunação sexual. De acordo com o 2º artigo da lei 13.718, importunação sexual é "praticar contra alguém sem a sua anuência um ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou o desejo de terceiros." A infração pode render de um a cinco anos de reclusão caso o processo seja levado adiante.

Dentro da legislação, caso Hariany se sinta constrangida e faça um boletim de ocorrência, o beijo sem permissão dando por Phellipe pode ser investigado enquadrado nessa lei. "Se foi um ato libidinoso, pode se enquadrar dentro da lei", fala a advogada Gabriela Souza.