Empresa ridiculariza candidata a estágio por postar foto de biquíni
A empresa Kickass Masterminds, localizada no Texas (EUA), está sendo criticada após usar ridicularizar uma candidata por ter postado um foto de biquíni.
Emily Clow, 24, aplicou para uma vaga de estágio em marketing. Acontece que funcionários da Kickass Masterminds entraram em seu Instagram para usar a garota como "exemplo" de como não se comportar nas redes sociais.
"Não divida as suas redes sociais com seu empregador se este é o tipo de conteúdo que você posta. Estou procurando por uma profissional de marketing, não uma modelo de biquíni", diz um dos comentários na postagem feita pela empresa.
Emily fez uma reclamação no próprio Instagram ao saber da postagem: "Isso é inapropriado e antiprofissional, humilhar um candidato pelas mídias sociais."
"Hoje eu fui objetificada por uma empresa por causa de uma foto usando biquíni", completou a candidata no Twitter.
"Eles alegaram que me fez ser 'antiprofissional'. Eles tiraram uma foto da imagem, postaram em seu Instagram e me chamaram a atenção. Eu ainda estou chocada que esta foi a maneira com que a empresa decidiu lidar com a situação."
A Kickass Masterminds trancou todas as suas redes sociais após a polêmica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.