No Reino Unido, autoridades pedem fim de banheiro unissex
Resumo da notícia
- Meninas no período da menstruação ficam em casa por vergonha
- Algumas meninas estão se arriscando a ter infecções ao se recusarem a urinar o dia todo ou não beberem água
- Médicos e políticos pediram às escolas que voltassem atrás na mudança para banheiros unissex
Alunas de escolas do Reino Unido estariam se sentindo inseguras e desconfortáveis após algumas unidades adotarem banheiros de gênero neutro, de acordo reportagem do "Daily Mail".
Segundo pais e professores ouvidos pela reportagem, as meninas que estão no período menstrual apresentam ansiedade ao compartilhar os banheiros com os meninos, e algumas delas ficam em casa por "vergonha da menstruação". Elas também evitam urinar com frequência, o que causa infecções.
A instalação de banheiros para pessoas do mesmo sexo foi motivada pelo desejo das escolas de incluir criança transgênero, mas médicos e políticos pediram às unidades que interrompessem esse projeto para evitar mais danos às alunas.
À reportagem, uma médica identificada como Tessa Katz explicou que os efeitos psicológicos de meninas que não se sentem seguras o suficiente para usar banheiros de sexo misto são preocupantes.
Além disso, muitos pais disseram que não foram consultados sobre a mudança. Responsáveis por alunos na Deanesfield Primary School, em South Ruislip, oeste de Londres, por exemplo, lançaram uma petição no mês passado contra a introdução de banheiros unissex.
Uma mãe que tem filhas de 4 e 8 anos na unidade afirmou à reportagem que alunos mais velhos podem facilmente espiar através das cabines individuais dispostas nos banheiros. Já uma porta-voz de grupos de pais de transgêneros, identificada como Stephanie Davies-Arai, disse que as escolas estariam infringindo leis de igualdade se não tornassem os banheiros unissex.
Uma representante de Deanesfield disse: "Continuaremos a apoiar os pais com quaisquer preocupações ou preocupações individuais que tenham".
O parlamentar conservador David Davies, que chegou a afirmar que os direitos dos transgêneros estão substituindo os das mulheres, afirmou: "Se as meninas não se sentem confortáveis em compartilhar banheiros com os meninos, as escolas devem tomar medidas sobre isso, em vez de dizer que as meninas que estão com problema".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.