Jovem não-binário vence prêmio de Rainha do Baile em escola nos EUA
Um estudante de gênero não-binário recebeu a coroa de "Rainha do Baile" em uma escola na Califórnia, nos Estados Unidos.
Trevor Meyer já havia concorrido a "Rei do Baile" quando era mais jovem e ainda não havia se descoberto como não-binário, mas não levou o prêmio. Desta vez, Trevor resolveu concorrer ao posto na categoria feminina e ganhou o apoio de seus amigos, que votaram a seu favor.
"Antes do anúncio, meu coração estava disparado e eu estava numa montanha-russa de emoções. Eu acho que é importante que todos participem e sejam eles mesmos", disse Meyer à NBC News.
"A multidão estava cantando seu nome tão alto que tudo estava zumbindo", disse a irmã de Trevor, Shelbey Weidemann.
"É claro que eu tinha dúvidas se Trevor venceria, mas a partir do momento em que anunciaram, não se conseguia ouvir nada além dos aplausos da multidão."
Após o evento, Trevor comemorou com seus amigos em uma pizzaria. Embora a manifestação de apoio de seus colegas tenha sido evidente, nem todos apoiaram sua vitória. Várias pessoas expressaram suas opiniões contrárias à decisão em uma página no Facebook que cobriu o evento.
"Alguns desses comentários são apenas de pessoas que querem que Trevor morra, pensando que sua expressão de gênero é 'nojenta'", disse Shelbey.
Trevor ainda ressaltou que não pensa nos comentários negativos. Em vez disso, os vê como oportunidades para promover o diálogo e educar os outros sobre identidade de gênero. "Honestamente, adoro quando eles falam de mim, porque abre a conversa sobre identidade que levará à aceitação um dia."
Além da vitória histórica de Trevor como a primeira rainha não-binária do baile em Clovis East, a coroa do rei do baile foi concedida a um aluno do programa de educação especial da escola.
"Ambas as vitórias são muito significativas e mostram como o corpo docente é amável e solidário", disse Shelbey Weidemann.
Kelly Avants, diretora de comunicações da escola na Califórnia, observou que as vitórias históricas deste ano exemplificam o legado da instituição de reconhecer alunos de diversas origens.
"Para a Clovis East High School, nosso corpo docente é muito inclusivo e acolhedor. Existe uma longa tradição nessa escola de ser um local que acolhe todos."
Meyer disse acreditar que a vitória significa uma conquista em termos de representatividade para a comunidade LGBTQ+.
"Obviamente, há mais coisas que precisamos fazer como comunidade, mas este é o primeiro de muitos passos. Durante o resto deste ano, tentarei o meu melhor para garantir que use esta plataforma para falar sobre a importância da representatividade", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.