Casamento infantil é tema da nova campanha do projeto Chime for Change
A nova campanha da Chime for Change, projeto da Gucci pela igualdade de gênero, usa a #LetGirlsDream [Deixe as meninas sonharem, em tradução livre] e foi lançada em 11 de outubro, dia internacional da menina.
A proposta é unir forças para acabar com o casamento infantil, celebrando a importância de alimentar os sonhos das meninas antes do matrimônio.
"Sonhar é algo que pertence a nós, seres humanos. Somos feitos de sonhos e de realidade", disse o estilista Alessandro Michele ao apresentar a campanha.
"Ouvir nossos próprios sonhos é o que há de mais bonito - quando vamos dormir, pois eles são a expressão do nosso subconsciente, porque eles são nosso desejo. Por isso, somos o sonho", completou.
Uma em cada cinco mulheres no mundo se casa antes dos 18 anos, sendo que 650 milhões de mulheres se casaram ainda crianças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.