Jane Fonda é ativista 'raiz': ela já brigou por mulheres, Vietnã e clima
Aos 81 anos, a atriz Jane Fonda foi presa (duas vezes) em protestos com grupo cobrando medidas do Governo Trump por conta das mudanças climáticas.
O que para algumas pessoas pode ter parecido um rompante de insatisfação de uma das artistas mais famosas do mundo não é mais do que uma consequência de seu perfil habitual: desde os anos 70, Jane Fonda é uma ativista raiz, que se envolve com questões dos direitos da mulher, ambientais e sociais.
Protestos e discursos contra a Guerra do Vietnã, a favor das mulheres, militando ao lado de Angela Davis...Jane Fonda tem uma carreira extensa nos movimentos sociais. Parte de sua transformação de "garota bonita do cinema" para uma das vozes a favor do bem-estar coletivo está descrita no documentário Jane Fonda in Five Act, de 2018.
Abaixo, uma linha do tempo de momentos públicos em que Jane Fonda mostrou ser aguerrida e consciente sobre os problemas sociais dos Estados Unidos e globais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.