Topo

Always vai retirar símbolo de embalagens para incluir trans e não-binários

iStock
Imagem: iStock

De Universa

22/10/2019 20h15

A marca Always vai retirar o símbolo da vênus em suas embalagens —historicamente usado para representar o gênero feminino— para incluir clientes transgêneros e não-binários.

Ativistas trans e apoiadores vêm pedindo para que o símbolo relacionado ao gênero seja retirado de produtos. Entre os argumentos estão que nem todas que menstruam são mulheres e nem todas as mulheres menstruam.

A mudança é a mais recente de uma série de ações que empresas e governos estão adotando para afirmar as identidades das pessoas trans à medida que o ativismo pela igualdade transgênero aumenta. Empresas como Lyft, Mastercard e Tinder estão fazendo movimentos semelhantes.

"Por mais de 35 anos, a Always sempre defendeu meninas e mulheres, e continuaremos a fazê-lo", afirmou a Proctor & Gamble comunicado. "Também estamos comprometidos com a diversidade e a inclusão e estamos em uma jornada contínua para entender as necessidades de todos os nossos consumidores".

Menstruar pode ser uma experiência disfórica para pessoas trans e não-binárias, principalmente por causa da maneira como a menstruação é geralmente discutida e tratada como algo que só acontece com pessoas que recebem mulheres no nascimento.

A Procter & Gamble não afirmou quando a mudança nas embalagens começará.

"Avaliamos rotineiramente nossos produtos, embalagens e designs, levando em consideração o feedback do consumidor, para garantir que atendamos às necessidades de todos que usam nossos produtos", afirmou o comunicado da empresa.