Maria Clara Spinelli posa nua para celebrar Dia da Visibilidade Intersexo
A atriz Maria Clara Spinelli compartilhou neste sábado (26), em seu Instagram, duas fotos nuas em preto e branco. Mais do que falar sobre autoestima, a artista, que é transgênero, publicou as imagens para celebrar o Dia da Visibilidade Intersexo, comemorado no dia 26 de outubro.
Em uma das imagens, ela aparece apenas de calcinha e abraçada a um crânio com glitter. Em outra, a atriz, conhecida por seu trabalho em "A Força do Querer" e "Carcereiros", posa completamente nua. Além dos cliques, Maria Clara também compartilhou, na legenda da publicação, o poema "Primeira Canção do Beco", lançado por Manoel Bandeira em 1960.
"Teu corpo dúbio, irresoluto / De intersexual disputadíssima / Teu corpo, magro não, enxuto / Lavado, esfregado, batido / Destilado, asséptico, insípido / E perfeitamente inodoro / É o flagelo de minha vida / Ó esquizóide! ó leptossômica", dizia parte do texto.
A atriz recebeu o apoio de seguidores, que elogiaram e parabenizaram Maria Clara pelas imagens. Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, foi uma das pessoas que comentou o post. "Linda", escreveu o rapaz.
Intersexuais são pessoas que não são exclusivamente masculinas ou femininas por conta da "anomalia da diferenciação sexual 46 XY", que surge ainda na vida intrauterina. Até os dois meses de vida intrauterina, a genitália e as gônadas (glândulas sexuais) são idênticas. A partir da oitava semana de gestação, se o feto possuir testículo, ele produzirá hormônio masculino, e consequentemente desenvolverá pênis, uretra e bolsa escrotal. Mas se esse feto não produzir o hormônio masculino ou esse hormônio não agir como deveria, ele nascerá com a genitália incompleta. Pesquisas apontam que há cerca de 1,7% pessoas intersexuais no mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.