Michelle Obama relembra mudança com família: "Vizinhos brancos tinham medo"
Michelle Obama opinou ontem, durante aparição na Cúpula da Fundação Obama em Chicago, nos Estados Unidos, sobre a relação ainda preconceituosa entre americanos e comunidades minoritárias, principalmente quando essas se mudam para bairros com a maioria dos moradores brancos.
A ex-primeira dama norte-americana relembrou quando ela e sua família se mudaram para uma nova residência, após a decisão de sua mãe que procurava acesso dos filhos a melhores escolas.
"Crescemos no período que eu chamo de 'voo branco'. Quando nos mudamos, os brancos começaram a se mudar também porque tinham medo do que nós representávamos", disse.
"Eu sempre falo sobre isso no mundo porque, você sabe, quero lembrar aos brancos que vocês estavam fugindo de nós. Vocês ainda estão fugindo, porque não somos diferentes das famílias imigrantes que estão se mudando... As famílias que vêm de outros lugares para tentarem melhorar suas vidas", complementou ela, criticando as recentes mudanças na política para imigrantes nos Estados Unidos.
Michelle Obama disse ainda que "não pode fazer com que as pessoas não sintam medo dos negros" acrescentando: "Não consigo explicar o que está acontecendo na cabeça de pessoas como essas, mas talvez se eu fizer minha parte e aparecer todos os dias como humano, um bom humano... talvez, apenas talvez, esse trabalho se destaque contra a discriminação. "
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.