Raros retratos de mulheres trans de Andy Warhol serão exibidos em Londres
Uma coleção de retratos feitos pelo pintor Andy Warhol será exibida no museu britânico de arte moderna Tate Modern, como parte de uma nova exposição dedicada à vida e à identidade do artista, morto em 1987 após cirurgia.
Segundo a rede de TV americana CNN, Warhol pintou 14 assistentes afro-americanos e latino-americanos para sua série de 1975 "Senhoras e senhores". Entre eles estava a transgênero pioneira Marsha P. Johnson, que lutou pela libertação gay nos Estados Unidos e foi considerada uma das principais personagens pela Rebelião de Stonewall, em 1969.
Outras obras mais famosas do artista também aparecerão na exposição, como a famosa peça "Marilyn Diptych", uma pintura em serigrafia que representava Marilyn Monroe, de 1962.
Ainda de acordo com a CNN, o objetivo principal da exposição é retratar a vida pessoal de Warhol, incluindo sua infância em Pittsburgh, sua sexualidade e sua fé católica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.