"Não tenho nada a esconder", diz primeiro apresentador gay assumido do "JN"
Às vésperas de assumir a bancada do "Jornal Nacional", como parte das comemorações do aniversário de 50 anos do noticiário, o apresentador Matheus Ribeiro falou abertamente sobre a sua sexualidade em entrevista à revista "Veja".
No início de outubro, Ribeiro assumiu seu namoro com o policial militar Yuri Piazzarollo em uma publicação no Instagram.
"Estamos juntos há oito meses. Nós nos conhecemos no Carnaval de Salvador deste ano. Yuri [Piazzarollo] é capitão da PM em Rondônia. Sempre recebi mensagens de seguidores falando sobre isso e tinha uma resposta pronta: minha vida particular não deveria ser um atrativo. Tenho o direito de me resguardar em algumas situações. Meu lado pessoal é pessoal, e ponto. O lado profissional é outra coisa", pontuou o âncora, que está escalado para apresentar o principal telejornal do país no dia 9 de novembro.
"Lá atrás, tinha receio de que, quando essa característica viesse a público, eu me prejudicasse. Felizmente, para minha grata surpresa, isso não ocorreu", completou.
Ainda durante a entrevista, Ribeiro contou que após assumir o relacionamento com Piazzarollo recebeu alguns comentários "desrespeitosos" e acrescentou que "não tem nada a esconder".
"É natural as pessoas terem curiosidade, mas houve situações que eu e Yuri achamos desrespeitosas. Alguns comentários envolvendo religião, Deus, dizendo que não éramos corretos. Sou um cara que tem uma fé muito viva. É preciso respeitar a liberdade religiosa. Estou muito bem com Deus. Ao postarmos aquela foto, nós tiramos o poder de qualquer pessoa de dizer maldades. Não tenho nada a esconder de ninguém. Isso me aliviou", afirmou.
Matheus Ribeiro é atualmente apresentador da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. Ele irá apresentar o "JN" ao lado de Larissa Pereira, âncora da TV Cabo Branco, da Paraíba, conforme antecipou o colunista do UOL Maurício Stycer, em agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.