Zac Posen encerra a House of Z; designer já vestiu Michelle Obama e Rihanna
Zac Posen, designer conhecido por vestir famosas como Michelle Obama, Rihanna e Gwyneth Paltrow, anunciou o encerramento da House of Z.
Em comunicado emitido hoje, a equipe do ateliê afirmou que a decisão foi tomada depois de uma "abrangente revisão estratégica e financeira dos negócios".
"Não podemos mais dar continuação as operações e acreditamos que uma disposição ordenada nesse estágio é o melhor curso de ação, dadas as circunstâncias", diz.
Zac notificou formalmente sua equipe com aproximadamente sessenta funcionários em Nova York, nos Estados Unidos, sobre o término do contrato profissional.
"Eu pessoalmente estou tentando encontrar o parceiro certo há algum tempo. Mas o tempo acabou e o clima está difícil lá fora. Não é um momento fácil em nossa indústria", disse Zac à revista Vogue.
O designer criava 14 coleções por ano para sua linha de assinaturas, desde a ZAC Zac Posen, com preço mais baixo, até a Brooks Brothers, onde ele é diretor de criação, além das várias parcerias, incluindo Delta Airlines e GE.
"Foram 20 anos de amor, estou muito triste. Mas tive a sorte de me expressar de forma criativa e de ter feito um trabalho incrível com pessoas incrivelmente apaixonadas. A comunidade de pessoas que passaram pelo House of Z e atualmente estão aqui - é uma força poderosa. "
Zac Posen conquistou fama ainda jovem. Com apenas 18 anos, foi aceito na prestigiosa escola de arte e design Central St. Martins, em Londres, depois de passar três anos como aprendiz no Metropolitan Museum of Art's Costume Institute.
Aos 21, mostrou a primeira coleção de sua marca própria nas passarelas e conseguiu vender as peças em grandes lojas do mercado americano. Não muito tempo depois recebeu um prêmio CFDA e também um grande investimento de Sean Combs (o então Puff Daddy), passou a vestir estrelas de cinema e supermodelos e ganhou a confiança de Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.