Anna Wintour faz 70: looks icônicos da editora de moda mais famosa do mundo
Conhecida principalmente por ter inspirado a personagem Miranda Priestly no filme "O Diabo Veste Prada" (2006), a editora de moda Anna Wintour, há 36 anos à frente da Vogue americana, completa 70 hoje.
Um dos nomes mais importantes da indústria da moda, ela mesma se transformou em um ícone fashion.
Saiba mais sobre o seu estilo, do corte de cabelo às sandálias, e sobre as escolhas de moda que a fazem ser uma referência:
Fashion há mais de três décadas
Em 1989, chegando para trabalhar no prédio da Condé Nast, grupo editorial que publica a revista, em Nova York. Anna assumiu a direção da revista em 1983.
Clássica, sim. Básica, nunca
Um visual monocromático não precisa ser sinônimo de look discreto.
Amiga da família real
Ao lado da rainha Elizabeth, em 2018, em um desfile da Semana de Moda de Londres, com os óculos escuros que viraram sua marca registrada. As duas já tinham se encontrado algumas vezes antes disso: Anna, que é britânica, tem proximidade com a família real desde a época da princesa Diana.
Gosto por estampas
De vestido florido, outro item característico de seu guarda-roupa, para encontrar Hillary Clinton, candidata à presidência dos Estados Unidos em 2016.
Geométricos e animal print também entram no guarda-roupa de Anna, frequentemente acompanhados por um colar curto de pedrarias.
Inverno de classe
Trench coats e sobretudos que não passam despercebidos. No caso, os dois modelos são peças da grife Chanel, uma de suas favoritas.
Nos pés, Manolo
Manolo Blahnik é uma de suas marcas favoritas de sapatos. É comum ver Anna com um modelo de sandálias de salto alto e tiras, em diferentes cores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.