Reality de dança traz primeira apresentação com casal gay: "Finalmente"
O reality de dança Strictly Come Dancing causou comoção no Reino Unido, onde é exibido pela BBC desde 2004, ao trazer a primeira apresentação protagonizada por um casal gay na história do programa.
Johannes Radebe e Graziano di Prim dançaram ao som de Shine, single da cantora Emeli Sandé, e ganharam a aprovação dos jurados e do público. "Eu nunca me senti tão livre. Pela primeira vez na minha vida, me sinto aceito por quem eu sou", disse Radebe à revista "Hello!" após a apresentação.
Os dançarinos não são namorados, mas bons amigos. "Foi uma grande alegria poder dançar com um amigo que eu respeito e adoro. Temos muita química, mas nenhum de nós desempenhou o papel feminino ou o masculino na dança. Foi movimento livre", comentou Radebe.
No Twitter, os espectadores também celebraram o momento. "Olhem isso. Um casal do mesmo sexo dançando, e o mundo não acabou. Mais disso, por favor", escreveu um.
"Finalmente. Mais disso, por favor. Quantas crianças gays podem se ver em um programa tão conhecido, em horário nobre, na BBC? Isso é tão vitalmente importante, porque a representatividade importa. Uma salva de palmas ao Stictly", aprovou outro.
"A música. A dança. Os sorrisos. A alegria pura. Isso é o que Strictly deveria sempre ser", cravou mais um.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.