Prefeita boliviana tem cabelo cortado à força por manifestantes
Patricia Arce, prefeita da pequena cidade de Vinto, na Bolívia, teve seu cabelo cortado à força por manifestantes ontem. Os homens mascarados, que fazem oposição a Evo Morales, invadiram a prefeitura e levaram a política do partido MAS (Movimento ao Socialismo).
Aos gritos de "assassina", Arce foi levada pelas ruas; posteriormente, descalça, ela recebeu um banho de tinta vermelha, foi colocada de joelhos e teve o cabelo cortado. Patricia foi resgatada pelos policiais, mas houve tempo suficiente para os manifestantes exigirem sua renúncia.
A pequena cidade de Vinto fica na região de Cochabamba, centro dos protestos envolvendo opositores e apoiadores do governo de Evo Morales. Patricia Arce foi encaminhada ao hospital e recebeu tratamento médico.
"Sou livre e não vou me calar. Se querem me matar, que me matem. Como eu disse um dia, darei a minha vida por esse processo de mudança", disse Patricia aos jornalistas locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.