Âncora de TV, ela compartilha na rede sério problema na pele: "Confiante"
Há cinco meses, a âncora de notícias da CBS Miami Frances Wang viu seu rosto se encher de feridas, e apesar de todo tratamento recomendado, elas só aumentavam. Envergonhada — e por causa de comentários depreciativos — tentou esconder com maquiagem até quando pode, até resolver compartilhar sua saga e dar uma aula autoestima na rede.
Frances descobriu ter dermatite perioral, doença que aparece principalmente ao redor da boca e do nariz, mas que pode evoluir para a área ao redor dos olhos. Tomou seis tipos de antibióticos e usou incontáveis pomadas para o tratamento, até não conseguir mais esconder, conforme contou na sua rede social.
"Recebi alguns comentários ruins, mas também alguns muito legais de pessoas que estão preocupadas ou querem ajudar", ela escreveu, num post de setembro.
"Eu sei que existem pessoas lidando com algo muito pior. Senti muita culpa e vergonha, por chorar constantemente por causa da pele. Meus amigos e família têm sido tão solidários quando eu simplesmente desmorono. Também encontrei conforto em estranhos por meio de um grupo de apoio no Facebook. Muitos dizem que se esconderam do mundo ou até deixaram o emprego. Como alguém que nunca teve problemas de pele antes, eu não teria conseguido me relacionar. Mas agora, serei muito mais compreensiva e empática e, por isso, sou grata".
Sentindo-se mais confiante, ela passou a compartilhar na rede detalhes do seu tratamento, e as possíveis causas para o problema, como o uso de esteróides.
"Eu compartilhei para me libertar da minha própria insegurança. Para me conectar com aqueles que passaram por isso ou estão passando, para permitir que outras pessoas (especialmente crianças / adolescentes) saibam que não estão sozinhas. Para espalhar a consciência de uma condição da pele que eu nunca tinha ouvido falar antes de ser diagnosticada e dos poderosos efeitos colaterais do uso excessivo ou inadequado de cremes esteróides. E acho que no mundo filtrado em que vivemos hoje, talvez todos nós possamos ser um pouco mais vulneráveis", ela desabafou.
Nesta semana, a americana disse que está melhorando a cada dia, e agradeceu pelas mensagens de incentivo, que a animam quando está deprimida.
"Sou grata por ter amigos me lembrando da beleza que eles veem de quem eu sou por dentro, e me incentivando a sair em público!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.