Mãe presa por abusos cometidos pelo pai de seus filhos é solta após 15 anos
A americana de Oklahoma Tondalao Hall, 35, foi condenada a 30 anos de prisão por "não proteger seus filhos de abuso", apesar das evidências de que ela e as crianças, na verdade, eram as vítimas de seu ex-namorado, e pai dos menores. Ela foi solta nesta sexta (8) após cumprir metade da sentença. O homem ficou preso por dois anos.
Segundo reportagem do "BuzzFeed", a dupla foi presa em 2004 por lesões encontradas em seus dois filhos mais novos — Tondalao tem três. O pai das crianças, Robert Braxton, recebeu uma sentença de 10 anos por quebrar as costelas e o fêmur da filha de três meses, mas colocado em liberdade condicional após 2 anos. Enquanto isso, Tondalao declarou-se culpada de permitir o abuso infantil e foi sentenciada a 30 anos.
O caso foi objeto de uma investigação do "BuzzFeed News", que em 2014 descobriu que 28 mães em 11 estados foram condenadas a 10 anos ou mais por não protegerem seus filhos. Em cada um desses casos, incluindo o de Tondalao, havia evidências de que a própria mãe também foi vítima do abuso. Tem mais: o caso dela foi um dos três em que a mãe recebeu uma sentença mais longa do que o homem que realmente abusou das crianças.
Tondalao foi solta após apelo da organização americana de defesa dos direitos humanos ACLU (União Americana das Liberdades Civis). Ela planeja agora retornar à prisão como voluntária e trabalhar para ajudar a libertar suas amigas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.