Menina de 10 anos é estuprada por irmão de 15 e está grávida de oito meses
Uma garota de 10 anos, vítima de estupro pelo próprio irmão, de 15 anos, está grávida de oito meses. O caso ocorreu em Posadas, na Argentina, e veio à tona na última semana quando a gestação foi descoberta pela criança e pela família.
Na última segunda-feira, a menina deu entrada no hospital pediátrico Doutor Fernando Barreyro reclamando de dores na região do ventre. Durante os exames, foi constadado que ela estava em estado de gravidez avançada.
O hospital denunciou o caso para o juizado de menores, que investiga a situação. A mãe da garota, segundo o jornal Clarín, entrou em estado de choque com a notícia.
A garota foi internada para realizar novos exames e parecia confusa com o que estava acontecendo. Ela relatou às autoridades ter sido violentada pelo irmão uma vez.
Com outros seis filhos, a mãe vive de pensão e viveria em situação estável e "boas condições", segundo o juizado de menores.
O rapaz de 15 anos, que teria estuprado a irmã, não frequenta a escola há alguns anos por sofrer de crises convulsivas. A situação do garoto é um impasse para a Justiça, que não pode condená-lo pela idade. A princípio, a tutela dele passará para uma tia.
"Sou assistente social há anos e estou realmente impactada, porque se trata de uma criança muito pequena. É a mais nova que já tivemos de atender", disse a diretora da vara da infância do Ministério de Desenvolvimento Social da província, Ana María Pereira.
As autoridades também decidiram que, para preservar a garota, assim que nascer, o bebê ficará aos cuidados da avó. Desta forma ela poderia retomar a vida escolar normalmente sem precisar da responsabilidade de "um adulto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.