"É ousadia e sensualidade", diz Flavia Alessandra sobre corte "joãozinho"
Toda vez que a atriz Flavia Alessandra, 45, precisa mudar o visual para um novo personagem, ela espera no mínimo que os cabelos sejam impactantes. Isso significa que o apego ao cabelão passa longe. E não foi diferente para o novo trabalho, que exigiu dela um corte Joãozinho.
"Esse é um cabelo que eu desejava fazia tempo. Gostaria de ter o cabelo raspadinho do lado também. Gosto de colorir de azul, rosa. Gostaria muito de ter cabelos radicais", contou a atriz durante o lançamento da Nutricurls, da Wella Professional, em São Paulo.
O corte, obra do cabeleireiro Marcos Proença, veio para dar vida à Helena, a protagonista que Flavia Alessandra fará na próxima novela das sete, "Salve-se Quem Puder", que substitui "Bom Sucesso" no ano que vem.
"Já existia aquela prancha, aquele estudo da personagem com o figurino. O corte é moderno com clássico e linhas retas", disse ela que não se considera loira. "Dentro dessa paleta, fomos vendo o que seria o tom ideal, um tom intermediário entre o louro e o castanho. E fomos para o mel, que é um tom mais suave, que fica ali no meio do caminho."
Flavia diz que não estranhou o corte. "Super acostumei. É muito gostoso. Tem essa versatilidade, é muito mais fácil de se brincar. O que vai mudar muito na minha vida é que eu vou economizar xampu", disse. "Estava louca para mudar logo e chegar nesse visual. Estava sonhando com essa mulher assim e não ia. O curto é um passo de ousadia mas para mim, é um cabelo muito perfeito para a personagem", diz ela, que conta que também reforça a praticidade dos fios curtos e lisos. "Acordo e nem penteio."
Há 17 anos Flavia não se via "sem cabelos", desde a novela "O Beijo do Vampiro", da Globo. "Era mais curto que esse. A personagem começava com o cabelo longo e depois cortava. Era um castanho fechado, um outro cabelo", lembra.
A sensualidade do curtinho ganha mais força na opinião da atriz. "Eu acho o cabelo curto muito sensual e feminino. Eu adoro. Talvez não seja tanto da cultura nossa, mas no Oriente as mulheres não mostram a nuca porque é a parte mais sensual que existe para eles. Eu acho a coisa mais linda a parte peladinha", diz. O corte provocou mudança também no guarda-roupa da atriz, que agora abusa dos decotes nas costas.
O marido, Otaviano Costa, e a as filhas, Giulia e Olivia, adoraram. "A Olivia mexeu 20 mil vezes, penteou com várias escovas diferentes. O Otaviano tinha muita vontade que eu cortasse curto assim. Meu marido é maravilhoso porque ele apoia, elogia, ele ama", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.