Grife de Rihanna vende casacos 100% pele de cordeiro e gera embate na web
"100% pele de cordeiro? Você estava fazendo as coisas direito, não estrague tudo agora, Rihanna. Animais não são nossas roupas". Essa é uma publicação de uma usuária do Twitter que se uniu ao coro de críticas aos novos lançamentos da marca Fenty, de Rihanna, por conta do uso de pele de animal nas peças. Em pelo menos dois produtos, a descrição do material inclui "100% pele de cordeiro".
Como Rihanna é uma artista que se posiciona a favor das mulheres e de outros grupos sociais minorizados e que adota uma postura de valorizar a diversidade, principalmente na moda, alguns de seus fãs criticaram o descaso da cantora e da marca com a causa ambiental.
Rihanna é criticada por casaco com pele de animal
De acordo com a descrição da Fenty, a ideia desta coleção é capturar a complexidade feminina. "Uma união de poder e fragilidade. Acima de tudo, a coleção celebra sua espontaneidade e capacidade de manter sua posição com talento e facilidade", descreve a marca, no site oficial.
Há peças mais esportivas, casuais, botas, casacos, saias, feitos na Itália e na Turquia. Dois casacos e um cachecol são descritos como "100% pele de cordeiro". Nas orientações de cuidado com as peças, a empresa ainda sugere que a limpeza seja feita por um "especialista em couro".
Até o momento, nem a cantora nem a marca se posicionaram sobre as críticas.
Reações na internet
No Twitter e no Instagram, muitos usuários se surpreenderam com o fato de os itens serem confeccionados com pele animal.
"Parem de usar pele de animais! Futilidade ridícula", disse um usuário, no perfil da marca no Instagram. Outros, preferiram expor sua opinião no Twitter e deixaram no ar a dúvida: Rihanna cancelada ou precisamos rever o erro dela?
Algumas sugestões: arruma, que dá tempo
Errou, mas não a ponto de cancelar.
Dá para cobrar posicionamento dela e comer churrasco?
Curioso é que Fenty Beauty (de maquiagem) não testa em animais. Explica essa, RiRi?
Outros levaram o debate na brincadeira. Vai ver nem é de cordeiro...
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.