Thais Carla faz relato sobre cadeiras de praia: "Não cabe minha bunda"
A gordofobia não se revela só em agressões diretas, como declarações preconceituosas a mulheres gordas em consultórios médicos ou no ambiente profissional.
Ela também ganha espaço quando, ao sentar em uma cadeira de praia de plástico, pessoas gordas têm medo de que o equipamento não as suporte. Foi esse o assunto de um desabafo da militante e bailarina Thais Carla em seu Instagram, ao publicar uma foto em que aparece usando cadeiras sobrepostas na beira d'água.
Com um alerta de "textão", Thais relata o que muitos homens e mulheres gordas vivem diariamente em meios de transporte e em outras situações que não contemplam todos os tipos de corpo. "Quem me vê assim sorrindo não imagina o quanto é constrangedor ter que pedir duas cadeiras pra ficar segura sentada na praia", escreve.
"É muito chato você ter que pensar onde vai ficar por conta da cadeira, por muitas vezes recusei convites para ir em determinados lugares por conta do estabelecimento não ter cadeiras confortáveis, seguras e que caibam a minha bunda".
Parte de seus seguidores concordou com a reclamação e cobrou mais entendimento pela mobilidade e conforto de pessoas gordas em todos os espaços. Muitas mulheres afirmaram que passam pela mesma dificuldade no dia a dia.
Thais é uma militante contra gordofobia. Ela está grávida, e aborda em suas publicações temas de direito das pessoas gordas, autoestima e respeito a corpos de todos os tamanhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.