Atriz Cristiane Machado sobre caso de agressão: "Minha luta não foi em vão"
A atriz Cristiane Machado falou durante palestra no Encontro Nacional do Ministério Público de Combate à Violência Doméstica, que aconteceu na sede do Ministério Público do Amazonas, em Manaus, mais sobre sua experiência pessoal depois que acusou o ex-marido de violência doméstica.
"Em meio a tantos promotores, juízes e profissionais da área de violência doméstica, vejo hoje que minha luta não foi em vão. Me sinto vitoriosa por ter tido a coragem de denunciar e seguir em frente", afirmou.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou em setembro o empresário e ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores a três anos de prisão no regime semiaberto. Ele foi acusado de ter agredido a ex-mulher. A defesa recorre da sentença.
Para Cristiane, a sua principal missão é ajudar outras mulheres que passaram por experiências semelhantes a criar coragem para denunciar a violência.
"Precisamos acreditar na justiça sempre que é feita de provas e fatos. A minha missão é ajudar outras mulheres que passam por isso e pelo medo da denúncia e pós denúncia, devido às represálias de seus agressores", disse no evento.
"A justiça tem desempenhado um papel cuidadoso e cada vez mais profundo sobre o assunto. O nosso Brasil, cada vez mais, repudia esse tipo de violência e devemos seguir firmes", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.