"Acho lindo", diz Taís Araújo sobre ser referência para meninas negras
Hoje ciente de que é um exemplo para outras mulheres negras, Taís Araújo nem sempre se viu confortável com o fato de ser espelho para outras pessoas. Em entrevista ao jornal Extra publicada hoje, a atriz falou sobre a importância de ser uma referência.
"Tinha muito pudor em ser um espelho. Hoje, vejo esse lugar com responsabilidade e alegria. Cresci sem muitas referências negras. Meus pais foram os primeiros da família a se formar no ensino superior. Acho lindo que elas (as meninas) se inspirem em mim", contou.
Primeira protagonista negra em uma novela, Taís Araújo também falou sobre igualdade racial. A atriz acredita que mudanças têm sido feitas, mas ainda há um longo caminho pela frente.
"As mudanças vêm acontecendo, mas ainda falta muito para chegarmos a um patamar de igualdade. Acredito que a solução esteja na educação. O dia em que tivermos um ensino público de qualidade, poderemos chegar lá", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.