Looks de Kate e Meghan nas redes sociais valem US$ 10 milhões a estilistas
Kate Middleton e Meghan Markle deram início a uma nova fase na família real britânica, retomando com força o poder midiático de toda a família, após se casarem com William e Harry. Agora, um estudo avaliou o impacto financeiro que elas têm nas redes sociais. E, medindo em números, a dupla rende US$ 2,4 milhões - o equivalente a R$ 10 milhões - em valor de marca para estilistas.
Tanto Kate quanto Meghan são influenciadoras no mundo da moda. Tudo que vestem vira tendência, a ponto de esgotar pedidos junto a estilistas e lojas. Com isso, a London Institute of Photography fez cálculos para entender o impacto que elas fazem no mercado.
De acordo com a Vanity Fair, os números as fazem as pessoas mais poderosas da web. "Os integrantes da família real são assunto o tempo todo e queríamos estabelecer uma relação entre redes sociais e moda", diz o líder da pesquisa, Damon Culbert. "Kate e Meghan são influenciadoras poderosas, e Meghan hoje está à frente nas buscas. Seu primeiro ano na realeza foi cheio de compromissos, com casamento e nascimento de Archie. Esse sucesso é muito valoroso para a audiência que elas têm".
O instituto analisou seis contas ligadas a moda, com foco na aparição da dupla: Vanity Fair, Vogue, Elle, Harpers Bazaar, Grazia e Tatler. E o cálculo é que cada like em fotos delas gera 42 centavos de dólar em valor de marca.
O total analisado apresentou 281 fotos de Meghan, com 3,8 milhões de likes, e 161 de Karte, com 1,79 milhões de curtidas.
"A pesquisa mostrou que Meghan é mais influente que Kate. Acho que por causa do ano que ela teve e pelo nascimento de Archie. O ano foi mais focado nela, então acho normal que Kate tenha ficado um passo atrás", afirmou Culbert.
Uma diferença entre elas e personalidades como Kylie Jenner, que pode receber US$ 1,9 milhão por um único post, é que Kate e Meghan não recebem por suas publicações. Ainda assim, o estudo comprova o valor de suas aparições nas redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.