Topo

Looks de Kate e Meghan nas redes sociais valem US$ 10 milhões a estilistas

 Kate Middleton e Meghan Markle na final feminina de torneio de tênis em Wimbledon - Karwai Tang/Getty Images
Kate Middleton e Meghan Markle na final feminina de torneio de tênis em Wimbledon Imagem: Karwai Tang/Getty Images

De Universa, em São Paulo

21/11/2019 12h00

Kate Middleton e Meghan Markle deram início a uma nova fase na família real britânica, retomando com força o poder midiático de toda a família, após se casarem com William e Harry. Agora, um estudo avaliou o impacto financeiro que elas têm nas redes sociais. E, medindo em números, a dupla rende US$ 2,4 milhões - o equivalente a R$ 10 milhões - em valor de marca para estilistas.

Tanto Kate quanto Meghan são influenciadoras no mundo da moda. Tudo que vestem vira tendência, a ponto de esgotar pedidos junto a estilistas e lojas. Com isso, a London Institute of Photography fez cálculos para entender o impacto que elas fazem no mercado.

De acordo com a Vanity Fair, os números as fazem as pessoas mais poderosas da web. "Os integrantes da família real são assunto o tempo todo e queríamos estabelecer uma relação entre redes sociais e moda", diz o líder da pesquisa, Damon Culbert. "Kate e Meghan são influenciadoras poderosas, e Meghan hoje está à frente nas buscas. Seu primeiro ano na realeza foi cheio de compromissos, com casamento e nascimento de Archie. Esse sucesso é muito valoroso para a audiência que elas têm".

O instituto analisou seis contas ligadas a moda, com foco na aparição da dupla: Vanity Fair, Vogue, Elle, Harpers Bazaar, Grazia e Tatler. E o cálculo é que cada like em fotos delas gera 42 centavos de dólar em valor de marca.

O total analisado apresentou 281 fotos de Meghan, com 3,8 milhões de likes, e 161 de Karte, com 1,79 milhões de curtidas.

"A pesquisa mostrou que Meghan é mais influente que Kate. Acho que por causa do ano que ela teve e pelo nascimento de Archie. O ano foi mais focado nela, então acho normal que Kate tenha ficado um passo atrás", afirmou Culbert.

Uma diferença entre elas e personalidades como Kylie Jenner, que pode receber US$ 1,9 milhão por um único post, é que Kate e Meghan não recebem por suas publicações. Ainda assim, o estudo comprova o valor de suas aparições nas redes.