Finalista do Miss Internacional revela assédio sexual que sofreu em trem
Uma das finalistas do Miss Internacional, pelo Reino Unido, abriu mão de seu anonimato no caso de assédio sexual que sofreu em 2017 para incentivar outras vítimas a se manifestarem.
arriotte Lane, de 18 anos, foi apalpada por um homem de 55 anos na estação de trem de Newcastle, depois de visitar um amigo em Barnsley. Essa foi a primeira vez que a modelo foi autorizada pela família a viajar sozinha.
"Eu viajei de trem com minha mãe tantas vezes para trabalhos de modelo, então sabia que não era um problema. Eu estava com mala e bolsa nas mãos e caminhei pela passagem subterrânea. Ele passou e me agarrou pelo meu bumbum, foi humilhante", contou, de acordo com o Daily Mail.
Depois de explicar o que aconteceu para sua mãe, que a esperava no local, Lane gritou para alguns policiais, que perseguiram o agressor e o prenderam. Desde então, a garota desenvolveu ansiedade e ficou sem viajar de trem por um bom tempo.
Dois anos depois do assédio, ela ficou em quarto lugar no Miss Internacional e disse que o concurso reconstruiu sua confiança. Assim, criou coragem de revelar seu caso para que outras pessoas que passaram por situações parecidas denunciem os agressores.
"Acho que a campanha Me Too é tão inspiradora - é ótimo que todos os envolvidos se posicionem, mostrando que você não precisa se esconder e que não há nada para se envergonhar", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.