Rainha usa paleta de cores de doce de amêndoa, diz figurinista de The Crown
A terceira temporada de The Crown, a celebrada série da Netflix sobre a realeza britânica, estreou com uma nova fase da vida da rainha Elizabeth 2ª, papel de Olivia Colman: o atribulado período entre os anos de 1964 e 1977.
E como toda série de época de sucesso, o figurino é um dos pontos altos da trama, capaz de sintetizar as sensações e revoluções de todo o período. Para falar um pouco sobre o tema, a Netflix divulgou um vídeo em que a figurinista Amy Roberts explica as escolhas de roupa para a temporada.
"A rainha é mais equilibrada [do que a irmã, Margaret]. Então ela usa uma paleta de cores de confeitos de amêndoa", diz Amy, sobre os tons pastel adotados na terceira temporada para retratar uma rainha mais velha.
A costureira-chefe da megaprodução, Sue Crawshaw, conta que, para a rainha, foram produzidos entre 70 e 80 modelos, entre blusas, saias, jaquetas, entre outras peças.
Para o lançamento da série, a Netflix convidou o colunista Bruno Astuto para comentar o figurino da terceira temporada. Dá uma olhada na opinião dele sobre os looks da realeza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.