Homem é preso com 37 armas em casa após ser acusado de atirar na mulher
Um homem de 50 anos foi preso na noite de ontem em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, com 37 armas guardadas em casa. Segundo a Polícia Militar, ele atirou na direção da esposa, que não se feriu. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito não teve o nome divulgado.
De acordo com a ocorrência, policiais foram chamados até o bairro Mirante para atender a um desentendimento entre casal. Vizinhos relataram que haviam ouvido disparado de arma de fogo.
"Quando chegamos a casa estava fechada e com as luzes apagadas. Depois de alguns minutos o homem saiu do imóvel e relatou que havia dado um disparo, mas que possuía o registro da arma", explica o capitão Marcos Sanches.
Arma do Exército dos EUA
Ainda segundo os policiais, quatro armas registradas e com documentação foram apresentadas pelo suspeito. No entanto, em buscas pelo imóvel os policias encontraram no quarto outras 33 armas que eram mantidas de maneira irregular.
Foram apreendidos revólveres, espingardas e pistolas de vários calibres. Além de diversas munições e uma arma de pressão que é réplica de fuzil 672 usado pelo Exército dos Estados Unidos. "Ele justificou que era colecionador e por isso tinha tantas armas em casa", acrescenta o capitão.
Apesar de aparentar estar calmo no momento da chegada dos policiais, quando colocado na viatura o homem se exaltou e com um chute quebrou um dos vidros do carro antes de ser preso.
Mulher ficou escondida
Durante as buscas na residência, policiais encontraram a esposa do suspeito. A mulher, de 44 anos, estava escondida atrás de um muro de uma casa que fica aos fundos do terreno.
"Ela estava em estado de choque e toda molhada porque chovia. A mulher contou que durante a tarde eles tiveram um desentendimento e ela saiu da residência e ficou escondida. Ela também relatou que o marido havia dado um tiro, mas ela não sabe se ele viu que ela estava escondida naquele local", explica o capitão Sanches.
A defesa do acusado
O homem de 50 anos passou por audiência de custódia na tarde de hoje. Ele teve a prisão preventiva decretada. Segundo o advogado de defasa Luiz Ronaldo Macedo a tentativa de feminicídio não ficou comprovada e seu cliente vai responder por posse ilegal de arma e dano ao patrimônio por ter quebrado a viatura policial.
"Ele era colecionador e muitas armas herdou do pai. Tem registro de quatro armas e permissão para atirar em estandes de tiro. Ele só não regularizou as demais armas porque isso custa muito caro e ele ia fazer aos poucos", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.