Menina de 11 anos será 1ª protagonista negra na peça de Natal do Balé de NY
Uma menina de 11 anos será a primeira protagonista negra da peça O Quebra Nozes, tradicional apresentação natalina encenada todos os anos pelo Balé de Nova York. Charlotte Nebres é aluna do School of American Ballet e ganhou o papel de Marie na história de 1954.
Outro papel de destaque vai Tanner Quirk um jovem bailarino oriental, filho de chineses, que interpretará o príncipe; a substituta de Charlotte, por sua vez, é Sophia Thomopoulos, descendente de gregos e coreanos.
"É incrível não apenas representar a School of American Ballet, mas também representar todas as nossas culturas", disse a menina ao The New York Times. "Pode haver uma criança na plateia assistindo e pensando 'Ei, eu também posso fazer isso'".
A bailarina disse que sua maior inspiração é Misty Copeland, que há quatro anos se tornou a primeira negra promovida a primeira bailarina do American Ballet: "Eu a vi se apresentar e, quando vi alguém que se parecia comigo no palco, pensei: 'Isso é incrível'. Ela estava me representando e representando todas as pessoas como eu".
O pai de Charlotte é de Trinidad e a mãe das Filipinas — ao jornal, ela, Danielle, disse que a experiência da filha significa muito, já que na infância ela também sonhava com uma carreira no balé.
Apesar de entender a importância do papel, a menina de 11 anos consegue lidar bem com a pressão e aproveitar o que a dança tem de melhor. "Parece que quando eu danço, me sinto livre e me sinto empoderada. Sinto que posso fazer qualquer coisa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.