Estudante pula de carro em movimento para escapar de estupro em Fortaleza
Uma adolescente de 13 anos se jogou de um carro em movimento para escapar de uma tentativa de estupro na segunda-feira (2). A menina estava indo para a escola, caminhando na rua em Fortaleza quando foi obrigada a entrar no veículo e atacada. O suspeito do crime Leandro Abreu de Souza, 28, foi preso em flagrante após o carro dele ser identificado pela polícia. Ele foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal dolosa.
Souza é motorista de aplicativo e foi preso enquanto fazia uma corrida com uma passageira no bairro São João do Tauape. Segundo a SSPDS (SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), ele negou o crime, mas depois confessou que a menina se jogou do veículo. O suspeito está preso aguardando audiência de custódia. Universa tentou localizar a defesa dele, mas não conseguiu.
Segundo a polícia, a menina estava a caminho da escola quando foi abordada pelo homem, que fingiu pedir informações, e a puxou para dentro do veículo. A adolescente contou aos policiais que para escapar do estupro, pulou do carro em movimento. "Ela relatou que se jogou do carro porque ficou desesperada com a situação. Ela está muito abalada emocionalmente e machucada fisicamente", disse a delegada Yasmin Ximenes, da Dceca (Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente).
A menina bateu com a cabeça em um veículo que estava estacionado na rua e desmaiou. A vítima foi socorrida por moradores e levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Depois foi transferida para o Instituto José Frota. A garota já recebeu alta.
A captura do suspeito do crime ocorreu após o veículo que ele conduzia ser detectado pela inteligência artificial do Spia (Sistema Policial Indicativo de Abordagem) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Depois que o carro foi identificado, policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente fizeram a abordagem e prenderam o condutor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.