Menino autista pede em cartinha ao Papai Noel que amigo aprenda a falar
Uma simples, porém comovente cartinha enviada por um menino autista ao Papai Noel, viralizou (e tem sensibilizado) as redes sociais nos últimos dias.
Trata-se da história de dois amiguinhos: Rafa, de 8 anos, e João, de 9. Eles são autistas e participam do PIPA (Projeto de Integração Pró-Autista), idealizado pelo Hospital Nipo Brasileiro, em São Paulo.
Em cartinha escrita a punho, desenvolvida em sala de aula, o pequeno Rafa pediu ao Papai Noel para que o amiguinho desenvolva mais a sua fala. "Querido Papai Noel. Eu fui um bom menino. Quero que João aprenda a falar".
Com letras tremidas e poucas palavras, Rafa conseguiu a façanha de sensibilizar uma multidão de pessoas, inclusive a sua mãe, Carina, que é técnica de enfermagem.
"E esse foi o pedido de Natal do meu filho Rafael, que é autista. Ele pediu que seu amiguinho João, também autista, porém não verbal, falasse. Isso é para mostrar ao mundo que o autista também ama, tem amigos, sentimentos e vontades. O Rafa entende tudo que ele quer dizer, porque o João fala com os olhos e o Rafa entende com o coração", disse ela. "Que você cresça com esse coração puro e pensando no próximo. Quero ver você e o João crescendo amigos, um ensinando muito um para o outro"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.