Charlize Theron critica Globo de Ouro por não indicar diretoras mulheres
Charlize Theron foi indicada ao Globo de Ouro por seu trabalho no papel de Megyn Kelly, no filme Bombshell, mas deixou de criticar a premiação por "ignorar" profissionais mulheres e indicar apenas homens na categoria "melhor direção".
É realmente duro porque temos que lembrar que as diretoras representam 10% de nossos diretores e, quando você tem um bom ano [para o cinema] como o que tivemos com um trabalho tão bom, é frustrante", disse a atriz, ao Los Angeles Times. "Não podemos parar essa luta. Temos que continuar fazendo barulho até que sejamos ouvidas e essas histórias sejam reconhecidas".
Bombshell, o longe pelo qual Theron foi indicada ao Globo de Ouro, tem uma protagonista feminina mas é dirigido por um homem, Jay Roach.
A atriz sul-africana não vê isso como um problema: "É preciso haver mais oportunidades para as mulheres, mas isso não nega necessariamente que os homens façam parte de nossa narrativa. Não quero acreditar que as mulheres sejam as únicas que podem contar histórias femininas e que os homens só possam contar histórias masculinas".
Ela citou, por exemplo, a série da Netflix Olhos Que Condenam, que conta a história de cinco jovens acusados injustamente por um crime de estupro em Nova York, mas que foi dirigido pela cineasta Ava DuVernay.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.