Menina de 13 anos é estuprada pelo pai e morre por complicações da gravidez
A polícia de Coari, interior do Amazonas, procura um homem que estuprou a própria filha, de 13 anos. A adolescente, identificada como Luana, morreu na última quarta-feira (11) por complicações da gravidez. Ela estava com 25 semanas de gestação, e a criança era fruto dos abusos cometidos pelo pai, segundo informações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Luana morava com os pais em Santa Maria do Iguapó Grande, e frequentemente saía para pescar com Tomé Silva Faba, de 36 anos. O homem, segundo a polícia, cometia o crime durante essas saídas. O delegado do caso, José Barradas, explicou que a polícia recebeu uma denúncia e foi até o encontro da mãe e da filha verificar a informação.
"A menor estava sendo abusada desde os 9 anos", disse Barradas em vídeo enviado a Universa. "Mãe e filha fizeram boletim de ocorrência e foram encaminhadas para tratamento psicossocial. A menina foi também enviada para atendimento no Hospital Regional de Coari", ele continuou.
O homem é acusado pelo crime de estupro de vulnerável e é considerado foragido.
Na última quarta, a vítima entrou em trabalho de parto prematuro, e não resistiu. Segundo a polícia, a criança está em uma incubadora. A Justiça já emitiu um pedido de prisão do suspeito. O site da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas divulgou a foto de Faba e pede ajuda para localizar o seu paradeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.