Avon anuncia encerramento de testes em animais para seus produtos
A Avon anunciou, na manhã de hoje, que removeu de suas atividades qualquer tipo de teste em animais para todas as suas marcas e mercados - incluindo a China, país em que o procedimento é obrigatório por uma lei para determinadas categorias de produtos.
O comunicado da empresa de cosméticos afirma que "para o mercado chinês, importante para os negócios da companhia, a Avon fará algumas reformulações nas linhas de produtos e abertura de novos canais de e-commerce, que não exijam o cumprimento dos requisitos legais do país para testes em animais".
O presidente da Avon, José Vicente Marino, disse que a iniciativa foi tomada após testes feitos há vários anos. A empresa foi comprada pela Natura em maio deste ano.
"Na Avon, não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança de um produto. Temos trabalhado para promover a aceitação de métodos alternativos de testes há muitos anos, com parceiros como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International".
Marino ainda disse que o banimento atende às expectativas dos consumidores. "Continuaremos a trabalhar com essas e outras organizações para impulsionar a indústria 'cruelty-free' no futuro. Estamos confiantes de que esse avanço apoiará nossos esforços para atender às expectativas de nossos clientes e revendedoras em todo o mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.